5 de abr. de 2013

História das raças de Starcraft


Os Protoss

Há muito tempo existia uma raça misteriosa chamada Xel Naga (Uma espécie de deuses), era uma raça pacífica e muito avançada aonde vivia em suas “naves-mundo” que buscava a pureza da essência. Querendo essa pureza um dia eles usaram o misterioso cristal “Khaydarin” e então criaram uma raça que chamaram de Protoss (significa “o primeiro”), uma raça inteligente e muito avançada tecnologicamente, possuíam formas de humanóides.

Os Zergs
Um dia os Protoss começaram a se dividir em tribos e a brigar entre si como nós humanos, além disso, eles se distanciaram de seus criadores. Os Xel Naga então tristes com o que havia ocorrido, foram para o planeta Zerus para criar uma nova raça. Eles criaram inicialmente um pequeno “drone” um inseto que reagia estranhamente com o cristal “Khaydarin”. Para evitar os mesmos problemas dos Protoss, os Xel Naga criaram o Overmind uma entidade que controlaria todo o enxame, depois criaram os Cerebrates, cada um tinha sua função dentro do enxame, cada um controlava um numero de Zergs e tinha a sua função como defesa, ataque, etc. Os Xel Naga deixaram vários desses drones em Zerus para se desenvolver, depois de um longo tempo quando voltaram, viram que eles tinham se desenvolvido de forma impressionante, então o Overmind sentindo a presença de seus criadores, misteriosamente lança um ataque poderoso contra os Xel Naga assim extinguindo sua raça. Após isso os Zergs começaram um processo para dominarem vários planetas.

Os Terrans
No século 23, lá pelos anos de 2200, o planeta dos Terranos estava sem suprimentos e com uma série de problemas políticos. Foi ai que começou a colonização do espaço, começaram inicialmente pela Lua e assim foram avançando com grande progresso. Um jovem cientista liderava uma pesquisa para aumentar o potencial sônico (psi). Ele levou vários prisioneiros para essa pesquisa em várias naves grandes e então viajaram no espaço para realizar experiências com esses prisioneiros. Infelizmente houve vários problemas e há 60 mil anos luz de sua terra natal eles perderam as coordenadas da Terra. Ficando ali naquele lugar sem ter aonde ir eles foram forçados a aterrissar em qualquer lugar mais próximo que encontrarem. Uma das naves foi para um lugar, outra nave foi para outro, etc. Essas pessoas foram obrigadas a sobreviver no lugar aonde suas naves caíram. Passando muito tempo eles se desenvolveram muito bem independente da Terra e formaram colônias, organizações como os “Kel-Morian Combine” “Filhos de Korhal” e a “Confederação”, muitos desses grupos cresceram e como conseqüência criaram conflitos entre si.